Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SEMINÁRIO DE EDIFICAÇÃO FAMILIAR REALIZADO PELA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CERRO CORÁ FOI UM SUCESSO!

           A Igreja Evangélica Assembléia de Deus do nosso município, em parceria com a comissão do Pró-Selo, na pessoa da irmã Janaína da Silveira realizou nos dias 21 e 22 o I Seminário do ano de 2011, com tema voltado a família, na oportunidade foi abordado o tema: Namoro, Noivado e Casamento no contexto da Edificação Familiar, trazendo o objetivo de edificar as famílias cerrocoraenses através da palavra de Deus.
          Veja abaixo os registros fotográficos do evento: 
          O templo da Assembléia de Deus ficou repleto de adolescentes das mais variadas escola municipais do nosso munícípio...
          É importante ressaltar que os alunos da rede estadual se fizeram presentes abrilhantando ainda mais o evento...
          O pastor Magno foi o Seminarista, com o seu geito expansivo e comunicativo cativou os ouvintes que aprederam bastante sobre namoro, noivado e casamento.
Professores da rede estadual e municipal se fizeram presentes, todos com um só objetivo: ajudar os nosso adolescentes e jovens a se edificarem com a diversidade de conselhos de Deus, através da bíblia, para uma vida vitoriosa. 
A igreja é a base para familiar se abster das obras que não edificam, um corpo onde o cabeça é Cristo, e o objetivo geral de todos os ensinamentos da 
Bíblia Sagrada é agradar a Deus.

sábado, 23 de julho de 2011

REUNIÕES DE MOBILIZAÇÃO.

Na última terça-feira (19/07) realizou-se o Encontro de Mobilização dos Temas de Participação Social com os Professores, Equipe Pedagógica e Nucleo de Adolescentes da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga - EMSAN, com a presença dos Mobilizadores Ritinha e Tadeu Fernando.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

EQUIPE DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Resultados do acompanhamento referente a campanha de vacinação contra poliomielite, no site do PNI (http://pni.datasus.gov.br), mostra que o município de Cerro Corá está de parabéns, veja em números esta conquista:
- Menor de 01 ano: Meta: 202; Doses: 170; Cobertura: 84,16
- 01 Ano de Idade: Meta: 202; Doses: 215; Cobertura: 106,44
- 02 Anos de Idade: Meta: 142; Doses: 231; Cobertura: 162,68
- 03 Anos de Idade: Meta: 167; Doses: 148; Cobertura: 88,62
- 04 Anos de Idade: Meta: 179; Doses: 166; Cobertura: 92,74
- Total geral: Meta: 892; Doses: 930; Cobertura: 104,26

 Drª Carlla Cilene, Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, vacinando crianças no Assentamento Santa Clara - Vila "B" - Cerro Corá - RN.

 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS REALIZA EVENTO FOCANDO AS FAMÍLIAS CERROCORAENSES


Convite

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cerro Corá em parceria com a comissão do Pró-Selo, com o objetivo de trazer o Selo UNICEF para o nosso município vem por meio deste convidar todos os alunos e professores de todas as escolas municipais para participarem do I Seminário de Edificação Familiar com o tema: Namoro, Noivado e Casamento. O Seminário acontecerá nestes dias 21 (Quinta) e 22 (Sexta), no templo sede da Assembléia de Deus de nossa cidade localizado na Rua Manoel Soares, 166, Centro, sempre começando as 19Hs.

Ressaltamos a importância deste evento, visto que a igreja é um órgão que tem como objetivo esclarecer as pessoas a importância de uma família edificada na Palavra de Deus.

Para Mais informações acesse o nosso blog: adcerrocora.blogspot.com ou ligue para o telefone 3488-2375, sem mais para o momento agradecemos e aguardamos a presença de todos.  

Janaína da Silveira Soares
Coordenação de eventos –
IEADRN – CC

Breve as fotos do Evento

     

segunda-feira, 18 de julho de 2011

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

          Neste dia 13 de Julho, Quarta-Feira próxima passada, aconteceu em nosso município , no centro de Convivência do Idoso, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema: “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”, com o eixo: ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE – UM DESAFIO PARA O SUS".

          A conferencista convidada foi a senhora Maria Cordélia de Araújo, da cidade de Caicó - RN, veja abaixo fotos da abertura:

 Faixa da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Cerro Corá - RN

  Composição da Mesa de abertura: A primeira pessoa da esquerda é a irmã Rossilda, em seguida o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Gomes, proseguindo o médico do PSF Ipueiras Dr. Valentim, após ele a Vereadora Graça, usando a tribuna no momento a primeira dama Ivonete, representando o Prefeito Raimundo Marcelino que estava em Brasília tratando de assuntos referentes ao nosso município, após ela o Secretário Municipal de Saúde Jailmar Jargas, proseguindo a mesa a Drª Carlla Cilene Coordenadora do PSF da nossa cidade, ao lado da mesma a Senhora Maria Cordélia, Conferencista convidada, e por último o Dr. Paulo Libânio, odontólogo do PSF Centro. Os mesmos se expressaram, falando da alegria de estarem contribuindo para a saúde do município.

 O Secretário Municipal de Saúde Jailmar Jargas expressando a importância do momento na tribuna de abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Cerro Corá - RN.

A vereadora Graça, representando o legislativo municipal, junto a ela esteve também o vereador Evilásio Bezerra, que estava, também, como trabalhador em saúde.

 A conferência contou com a presença de representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, direito das crianças e adolescentes, comitê de segurança alimentar, Conselho Municipal de Educação, funcionários das diversas áreas da saúde do CREAS e CRAS, Agente de Endemias, Auxiliares de Enfermagem das unidades de Saúde, estudantes de enfermagem, médicos, bem como, também, representantes da comunidade do nosso município.

A conferencista Maria Cordélia, executando a exposição das diretrizes que foram trabalhadas:-
Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, 
universalidade e equidade;
 - Participação da Comunidade, Controle Social e Conselhos Locais de Saúde;
- Gestão do SUS (Financiamento, Pacto pela Saúde).
 
 No período da tarde, após as apresentações feitas pela conferencista, foi formado os grupos com os diversos participantes, alguns representantes do governo, outros representantes dos usuários, e outros representando os trabalhadores de saúde.
Na foto acima está o grupo 01, que se deteve na diretriz:
- Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, 
universalidade e equidade;
 O grupo 02, com registro fotográfico acima se deteve na diretriz:  
Participação da Comunidade, Controle Social e Conselhos Locais de Saúde;
 O grupo 03 deteve-se na Gestão do SUS (Financiamento, Pacto pela Saúde)
 Após a reunião dos grupos, foi realizada a apresentação dos trabalhos, no registro fotográfico acima está o grupo 01, apresentando as suas propostas que vão ser encaminhadas a 7ª conferencia estadual de saúde e também a 14ª Conferência Nacional de Saúde.
 O grupo 02 apresentando as suas propostas, e diga-se de passagem, foi bem discutido a questão do Conselho Municipal de Saúde, que agora em 2011 já registrou-se muitos avanços em relação aos anos anteriores, muitas foram as propostas apresentadas por este grupo.

O grupo 03, focou as suas propostas na área do financiamento na saúde, a Drª Crlla Cillene, esclareceu muitas dúvidas dos participantes com relação a política de financiamento do SUS.


 Após todos os cumprimentos da programação, foi realizada a eleiçãos dos delegados que irão participar da 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte.
          
          Representando o Seguimento Usuários foram eleitos como titulares, os partcipantes: Antônio Gomes - Presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Senhora Francisca Severiano, Ivanilson oliveira, Rânia Faustino - integrante do CMS - Pastoral da Criança. Representando o Governo foram eleitos Jailmar Jargas - Secretário Mun. de Saúde, e Adevaldo Oliveira - Sec. Mun. de Adminstração, como titulares, o seus suplentes são: Joel Avelino - Sec. Mun. de Obras, e Maria Amália - Sec. Mun. de Assistência Social. Representando o seguimento trabalhadores de saúde foram eleitas as senhoras: Glória Silva - ACS e Ana Paula - Enfermeira do PSF Baixa Verde, Zona Rural do nosso município, seus suplentes são Josiele Elias - Enfermeira da Unidade Mista Clotilde Santina (Hospital) e Everaldo Araújo - ACS.

            A Conferência contou com uma comissão organizadora que contou com:
I.  Presidente; II.  Coordenador/a Geral; III.  Secretário/a Geral; IV. Comissão de Relatoria;
V. Comissão de Comunicação e Mobilização Social; VI.  Comissão de Infra-estrutura; 
A Conferência contou com 32 delegados e mais de 40 convidados

Breve o relatório e a prestação de contas irão ser divulgos e analisados pelo pleno do Conselho Municipal de Saúde em reunião, que será divulgada neste blog.

sábado, 16 de julho de 2011

CERIMONIAL DE POSSE DO COLEGIADO ESTUDANTIL DA UNIDADE ESCOLAR SANTO ANTONIO

A comunidade escolar e local da Escola Municipal Santo Antonio no Sitio Manjericão viveu no dia de ontem dia 13/07/2011 um momento de cidadania que foi a implantação e o cerimonial de posse do Colegiado estudantil o qual contou com a participação da familia, dos gestores e equipe pedagogica do Centro Rural, além de outras autoridades do município
A professora Francisca Galdino empossando a relatora Ana Claúdia para coordenar os trabalhos do cerimonial de posse.
Diretor do Centro Rural Elio falou da importãncia do Pragrama escola ativa para a formação da cidadania dos alunos bem como para o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e sócio-afetivas das crianças e parabenizou todos os que fazem a comunidade escolar, familia, alunos, professores, gestores, equipe pedagógica e demais envolvidos nesse processo por fazerem com que o evento acontecesse.
Professora multiplicadora do Programa Escola Ativa, Falou da importancia da metodologia do referido programa para a efetivação de uma educação melhor, bem como do empenho dos professores para fazerem com o programa funcinem como para que a aprendizagem aconteça de forma coletiva e participativa, enfatizou também a importancia da participação da familia nesse processo.


Lideres dos comitês recebendo a faixa referente ao seu comitê.
Diretor Elio empossando lider de comitê.
A supervisora Valdenora empossando lider de comitê.
Professora Francisca Galdino(BONECA) empossando aluna lider de comitê.

Professora Vitória empossando aluna lider de comitê.
Auxiliar de enfermagem Dôra empossando aluna lider de comitê.
Mãe de aluno empossando aluna lider de comitê.
Lideres dos comitês de trabalhos empossados, gestão democrática da unidade escolar Santo Antonio 2011.
Apresentação da dinâmica a dança do jornal.
Lideres dos comitês de trabalhos empossados, gestão democrática da unidade escolar Santo Antonio 2011.
Após o envento foi servido almoço para todos os presentes.

Participação Cidadã!

Os Adolescentes dos Coletivos Noturno do Projovem Adolescente: Teens Group e Coletivo 2011 elegem os temas que serão desenvolvidos os seus Planos de Atuação Social - PLA's no ano de 2011. Os Temas escolhidos foram:
1 - Segurança, Respeito e Educação no Trânsito.
2 - Incentivo a Produção Cultural.

Os projetos serão elaborados e executados pelos adolescentes sob a orientação dos Orientadores Sociais Tadeu Fernando e Ana Marli.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Adolescentes e Cidadania!

Os Adolescentes dos Coletivos Noturno do Projovem participam de ações voltadas para o desenvolvimento pleno da cidadania nos encontros realizados:









21º ANIVERSÁRIO DO ECA - 13 DE JULHO DE 2011

Nos próximos dias 11, 12 e 13/07 será realizada uma programação especial em comemoração ao 21º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Na ocasião, Conselheiros Tutelares e equipes do CRAS realizarão os seguintes eventos:

Durante todos os dia serão exibidos vídeos sobre o ECA e seguido de Palestras nas seguintes Escolas:


Dia
Manhã
Tarde
11/07/2011
Escola Estadual Querubina Silveira
Escola Estadual Querubina Silveira

12/07/2011
Escola Municipal Belmira Viana
Escola Municipal Belmira Viana
13/07/2011
Escola Municipal Sebastiana Alves Noga
Escola Municipal Sebastiana Alves Noga