Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESPORTE E CIDADANIA: ALUNO DA EMBEV GARANTE MAIS UMA MEDALHA PARA CERRO CORÁ



Pedro Hiaggo ganhou medalha de prata no salto em altura no 2º dia de competição dos 41º JERNS de 2011. Hiaggo saltou 1,65 igualando a sua marca. Outro resultado positivo para C. Corá foi Geferson Oliveira que depois de 3 provas pelo pentatlo ocupa a 3ª colocação, Pão como é conhecido tem chances de buscar uma melhor colocação no pentatlo.  "Faltam apenas duas provas, e com isso vou pra cima dos adversários e quero subir no pódio". disse "pão", como é carinhosamente apelidado.
 
Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF.

PROGRAMAÇÃO/CONVITE DO DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA NA EMSAN:

“Quando a família participa da educação das crianças, elas podem sair – se muito melhor na escola e na vida”.
PROGRAMAÇÃO DIA - 01/11/2011
Abertura: 08h30min
Grupo de flautas do PETI;
Acolhimento com o grupo do PROERD;
09h00min - Abertura da escola para visitação;
10h00min - Palestra com o tema:
Relação pais e filhos (Equipe PROERD)
Turno vespertino
Ciclo de Palestras
13h00min - Como é o comportamento
do meu filho hoje? (Psicóloga Jaqueline Lizete)
14h00min - Abuso sexual (Psicóloga Michele Porfírio Nunes)
15h00min - Câncer de mama e colo do útero (Enfermeira Carla Cilene A.Dantas)
OUTRAS ATIVIDADES
 Aplicação de flúor e orientação Sobre a saúde bucal;
 Cortes de cabelo;
 Sobrancelha;
 Sala com o tema “Revivendo os Velhos tempos”
 Sala de artes;
 Jogos de mesa;
 Atividades recreativas;
 Informática;
 Controle da pressão arterial;
 Exame de glicemia;
 Emissão do cartão SUS;
 Mostra de talentos;
 Atualização de Vacinas.
 Mostra literária na biblioteca da Escola
ENCERRAMENTO ás 16h00min - Apresentação da peça de teatro “Sonho de Alice” (Alunos da EMSAN).
Benção Final:
Padre JOCIMAR DOMICIANO DE ARAÚJO.
PARCEIROS:
PREF. MUN. DE CERRO CORÁ.
SECRETARIA MUN. DE SAÚDE
SECRETARIA MUN. DE EDUCAÇÃO,
CULTURA E DESPORTOS
CÂMARA MUNICIPAL
BLOG DJ AILDO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESPORTE E CIDADANIA: DANIELLE DUARTE GANHA PROVA, QUEBRA RECORD E É A 1ª DO RANKING


OUTROS RESULTADOS:
Livia Borges aluna da Universidade da Criança de Currais Novos venceu os 100 m rasos com o tempo 13.00, Cícero Jaqueluenio do Belmira Viana ficou em 3º lugar no salto em distancia e Vitor Vinivius do QS 3º lugar nos 100 rasos. Outro bom resultado foi Geferson Oliveira 4º lugar nos 800 metros rasos.



Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF.

EMSAN APRESENTA PROJETO "FAMÍLIA NA ESCOLA"


A direção da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga realizará nesta quinta-feira a partir das 13:30 horas, o lançamento do Projeto "Família na Escola".

" Quando a família participa da educação das crianças, elas podem sair-se muito melhor na escola e na vida"
 
Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CULTURA E IDENTIDADE: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.

Na manha desta terça-feira, o mobilizador local do eixo Cultura para o Selo UNICEF, Tadeu Fernando fez o repasse do material produzido pelo Grupo de Trabalho - GT de Cultura do referido tema cujo teor facilita a coleta de dados para a formação do Álbum de Cultura Afro-brasileira e Indígena das Escolas Municipais Manoel Belmino dos Santos e Sebastiana Alves Noga. O material foi entregaue à  coordenação pedagógica das referidas escolas. 
Dessa maneira, o material entregue trata-se de sugestões que facilitarão a pesquisa e coleta de dados das manifestações culturais do nosso município, podendo ser acatado ou não pelas instituições.

Cerro Corá/RN rumo a conquista do SELO UNICEF.

MOBILIZAÇÃO NA ESCOLA MANOEL BELMINO DOS SANTOS

Nesta terça-feira (25/10) A Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos - EMMBS recebeu os adolescentes do PROJOVEM com os projetos TRÂNSITO: Educação para a Vida! e Jovens em Açlão no Resgate da Cultura numa manhã muito alegre, dinâmica e de aprendizado. Desta vez o Teens Group dividiu o seu horário de apresentação com os irmãos do Coletivo Trilhando o Futuro, coordenado pela Orientadora Ana Marli.
Foi mais uma exeperiência fascinante para as crianças e mais ainda para os membros do projovem uma vez que ao sairmos da nossa rotina de encontros e visitamos outros locais com pessoas diversas, o aprendizado é cada vez mais Intenso.

Gostaríamos de agradecer à Direção da Escola, à Coordenadora Pedagógica Jailma aos professores e funcionários daquela instituição.





Momentos de aprendizado:








Laços de Amizade:

Integração:



Jovens em Ação...


... no Resgate da Cultura.






Cerro Corá/RN rumo a Conquista do SELO UNICEF.

sábado, 22 de outubro de 2011

CÂMARA ITINERANTE FOI APROVADA PELOS JOVENS CERROCORAENSES

A primeira Câmara Itinerante deste ano realizada pelo legislativo foi com os alunos do Pro Jovem, numa noite proveitosa para ambos os lados, a juventude quem deu as sugestões e os vereadores acataram, e requereram através de requerimentos, num total de 05, sendo que destes quatro foram para o executivo e 01 para rádio comunitária local.

Os jovens como sugestões, formularam para a promoção de uma melhor qualidade de vida para a nossa cidade, nos diversos projetos que envolvem a Cultura Popular, o Alcoolismo Juvenil, O trânsito e sobre a Gravidez na Adolescência.

Por outro lado os parlamentares ressaltaram e parabenizaram a iniciativa dos coordenadores Tadeu Fernandes e Ana Marli que procuraram o poder legislativo, e sugeriram esse momento, momento esse que para os vereadores esperava-se mais, pelo que podemos observar, mais que serviu para que eles pudessem expressar seus pensamentos junto a juventude, ainda dispersa do mundo politico em Cerro Corá.

Os que participaram da primeira sessão itinerante, tiveram a oportunidade de sentirem como é o trabalho do vereador, discutindo, cobrando e questionando fatos do dia a dia da população, e buscando soluções.

Segurar jovens atentamente para ouvirem discussões e questionamentos sem que eles possam dizer algo, foi o que mais impressionou, de qualquer forma acreditou eu, que valeu.

DJ Aildo.

ESCOLA MUNICIPAL JOSE RODRIGUES REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO SOCIAL

A Escola Municipal José Rodrigues dos Santos localizada na comunidade de Ipueiras realizou nesta sexta-feira dia 21/10/2011 a culminância do Projeto Social deminado "ME ADOTE SE PODE". O referido projeto foi idealizado pela professora Vitoria Olivira e desenvolvido pelas demais professoras com objetivo de arrecadar brinquedos para presentear as crianças daquela comunidade. O projeto foi exitoso tendo em vista que aconteceu a solidariedade das pessoas da própria comunidade, bem como de outras pessoas e autoridades do municipio.  Foi um dia muita alegria para todas as crianças da comunidade de Ipueiras, pois todos ganharam brinquedos e sairam felizes. Parabéns as professoras Vitoria, Mariquinha e Fatima.











Apresentação Cultural realizada pelas alunos da escola






Entrega dos presentes as crianças










 
Fonte: Blog Graça Medeiros (com alterações)


Cerro Corá/RN Rumo ao SELO UNICEF.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE.

Três anos após a realização da 1ª Conferencia Nacional de Juventude (2008), o Governo Federal organiza o segundo processo de dialogo com a juventude brasileira. Durante o ano de 2011 jovens dos quatro cantos do Brasil, das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, esses jovens participarão de espaços de discussão e dialogo sobre suas necessidades e sobre o presente e futuro do país.

Nesta segunda - feira (17) centenas de jovens de várias cidades do seridó e outras regiões do estado, estiveram reunidos na 1ª Conferência da Juventude que foi realizada no Centro de Referencia Integrado para Agricultura Familiar - CRIAF, no assentamento São Francisco no município de Cerro Corá/RN, representantes dos movimentos sindicais, da Fetarn, do MDA e do estado também estiveram presentes no evento.

As meninas do PROJOVEM do município de Cerro Corá coordenadas pela professora Ana Marli realizaram uma apresentação cultural abrindo o evento.

Fonte: Blog Dj Aildo (Com alterações).

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

A equipe pedagógica da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga - EMSAN está preparando uma dia de muita alegria, descontração e aprendizado para as famílias de seu alunado: é o Dia da Família na Escola que neste ano tem como tema "Juntos podemos fazer diferente". A equipe daquela escola está com uma intensa programação para este evento que acontecerá no próximo dia 1º de Novembro deste.
Nessa ocasião serão prestados serviços de saúde pública, assistência social, palestras informativas, salas temáticas, e muito mais com o objetivo de cada vez mais fortalecer os laços entre família e escola e assim promover uma educação de qualidade e acessível a todos.

Assim, PARABÉNS a toda equipe da escola por esta iniciativa que só tende a melhorar a nossa educação!


Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF.

MOBILIZAÇÃO NA EMBEV

Os adolescentes do Coletivo Teens Group do PROJOVEM ADOLESCENTE de Cerro Corá/RN realizou nesta terça feira (18/10) mais uma ação de mobilização do PLA TRÂNSITO: Educação para a Vida, desta vez na Escola Municipal Belmira Viana - EMBEV. Mais uma vez os adolescentes trabalharam o tema Trânsito de uma maneira dinâmica e descontraída passando uma mensagem de respeito, segurança e amor pela vida.
Todos os funcionários da referida Escola se empenharam para que o Projovem levasse a sua mensagem.
Dessa maneira, queremos aqui agradecer de modo especial à diretora Joelma Dantas, à Coordenadora Pedagógica Graça Medeiros, à Supervisora do turno matutino Ana Jelma Tito e a todos os professores e funcionários da EMBEV.

Confira às imagens desta manhã de descontração e Aprendizagem na Escola Belmira Viana no Bairro Tancredo Neves:






Agradecer também à Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN - a João Paulo (assessoria de Comunicação da Prefeitura) que prestou um grande serviço, às Secretarias de Assistência Social e de Educação, a Junior do CRAS e aos Adolescentes do Coletivo Teens Group.

Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ALUNA, PROFESSOR E DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPALBELMIRA VIANA VIAJARÁ PARA SÃO PAULO RECEBER PRÊMIO!


A Escola Municipal Belmira Viana tem a honra de informar que a aluna Jaqueline Guedes, do 9º ano “A”, filha de Joaquim Guedes e Maria das vitórias Cândido Guedes, teve sua redação classificada entre as 10 melhores do Brasil no concurso de redação da Eco Futuro . Dia 06 de novembro, a mesma viajará para receber a premiação em São Paulo, acompanhada do professor orientador -Josenildo Pinheiro da Silva e a diretora da escola- Joelma Maria Dantas de Oliveira. Saída de Cerro Corá/RN, dia 06 de novembro, premiação 07 de novembro, retorna a nossa cidade serrana, no dia 09 de novembro.

Quem receberá a premiação é a aluna Jaqueline e o professor Josenildo, ambos receberão a mesma premiação de acordo com a classificação que ainda é surpresa, só sabemos que a mesma ficou entre as 10 finalistas do BRASIL! A escola receberá um acervo de livros e um certificado, de acordo com a classificação.

VEJA A PREMIAÇAÕ DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO: 60 AUTORES SERÃO PREMIADOS, SENDO DEZ VENCEDORES POR CATEGORIA, DE ACORDO COM SUAS COLOCAÇÕES:

ALUNA E PROFESSOR - 1º, 2º E COLOCADOS
  • Um Notebook
  • Publicação do texto vencedor em livro coletivo
  • Troféu
  • Conjunto com 5 livros
  • Camiseta + Ecobag
  • Certificado + Participação no evento cultural em São Paulo

DEMAIS COLOCAÇÕES
  • Publicação do texto vencedor em livro coletivo
  • Troféu
  • Conjunto com 5 livros
  • Camiseta + Ecobag
  • Certificado + Participação no evento cultural em São Paulo

INSTITUIÇÃO
Escola, ONG ou biblioteca que viabilizou a inscrição dos textos dos vencedores
1º, 2º E COLOCADOS
  • Acervo com 50 livros e certificado

DEMAIS COLOCAÇÕES
  • Conjunto com cinco livros e certificado

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PROJOVEM ADOLESCENTE MOBILIZA ESCOLAS MUNICIPAIS.

Na próxima Terça-feira, dia 18/10 os adolescentes do Coletivo Teens Group visitarão a Escola Municipal Belmira Viana - EMBEV, no turno matutino às 9:00 h da manhã levando toda a sua alegria e descontração das atividades do projeto TRÂNSITO: Educação para a Vida.

PROJOVEM ADOLESCENTE MOBILIZA ESCOLAS MUNICIPAIS.

O Coletivo Teens Group realizou a visita de conscientização sobre o projeto TRÂNSITO: Educação para a Vida, na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga - EMSAN. O coletivo trabalhou com os alunos da referida escola as questões voltadas para o respeito, a segurança e a educação no trânsito de Cerro Corá/RN através de teatro com fantoches, brincadeiras, vídeos e apresentação de palhaços. Os alunos, professores, e toda equipe da escola participaram desta ação enriquecendo o nosso projeto cada vez mais.

















Agradecimentos:

Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN
Secretaria Municipal de Assistência Social
Direção da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga
João Paulo (Assessoria de Comunicação da PMCC)
Centro de Referência da Assistência Social - CRAS
Júnior
Adolescentes do Projovem Adolescente de Cerro Corá/RN
 
 
Cerro Corá/RN rumo ao SELO UNICEF.