Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE


Segundo o MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O BOLSA FAMÍLIA NA SAÚDE - 3ª EDIÇÃO – As famílias beneficiárias deverão ser assistidas por uma Equipe de Saúde da Família ou por uma Unidade Básica de Saúde. Sendo de fundamental importância que a equipe de saúde esclareça à família sobre a sua participação no cumprimento das ações que compõem as condicionalidades do Programa Bolsa Família, deixando-a ciente de suas responsabilidades na melhoria de suas condições de saúde e nutrição.

            É de suma importância nos dias atuais que a equipe de saúde local, responsável pela atenção básica à saúde firmemente apoiada pela estratégia Saúde da Família e pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde conheça a situação de saúde e da alimentação e nutrição na comunidade e nas famílias em que atua e auxilie na busca de possibilidades de melhorá-la, principalmente naquelas famílias que mais precisam.

            Nesta 2ª vigência, junho a dezembro, a secretaria Municipal de saúde alcançou excelentes resultados no acompanhamento proposto pelo Ministério da Saúde, e ainda no mês de Outubro houve a distribuição de materiais para auxiliar os Agentes Comunitários de Saúde neste trabalho. Foi distribuído um kit com uma mochila, uma balança portátil, uma fita métrica e materiais didáticos, tais como canetas e outros.

Confira os números do último consolidado emitido pelo MS em 30 de Dezembro de 2011 referente à 2ª vigência de 2011:

Ø  Família para acompanhamento na 2º vigência,
Ø  (Junho a Dezembro de 2011) = 1.075
Ø  Famílias Totalmente Acompanhadas = 1.001  
Ø  Percentual de cobertura com base nas famílias totalmente acompanhadas 93,12 % (1.001 Famílias);
Ø  Famílias não localizadas para acompanhamento = 74  
Ø  Famílias com crianças totalmente acompanhadas = 497
Ø  Percentual de cobertura com base nas crianças menores de 2 anos acompanhadas =  98,02 %
Ø  Famílias com crianças não localizadas = 26
Ø  Crianças Beneficiárias Perfil Saúde = 604 / 94,87 %
Ø  Crianças acompanhadas e com o cartão de vacinas em dias = 573
Ø  Crianças não localizadas junto as suas respectivas famílias = 31
Ø  Gestantes totalmente localizadas e acompanhadas = 49

Veja fotos abaixo da entrega dos Kits para acompanhamento das famílias realizado no mês de outubro:





 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE




Um comentário:

  1. coitados dos agente comunitario de saúde cerro corá........iludidos com essa gestão... como pode... essa entrega de material de trabalho que sai do seu proprio bolso, atravez do seus incetivos....só cerro corá....o selo nunca que vai chegar......

    ResponderExcluir