Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

terça-feira, 5 de julho de 2011

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - CERRO CORÁ DISCUTE SAÚDE!


           Ontem, dia 04 de Julho, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde aconteceu a II reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Cerro Corá – RN.
Na pauta, dentre muitos assuntos foi apresentado o novo colegiado CMS – Cerro Corá, que pela portaria 416 de 15 de Junho de 2011 foi homologada pelo prefeito municipal, e está composto por 16 membros das mais variados seguimentos da nossa sociedade, veja abaixo: 


  


Representando o seguimento governo na Saúde:
JAILMAR JARGAS DA SILVA RODRIGUES.
IVANIZE MARIA SILVA.

Representando o seguimento governo na Educação e Assistência Social:
WALFREDO LUCIANO DE LIMA.
MARIA AMÁLIA QUIRINO OLÍMPIO

Representando o seguimento profissional de saúde do nível médio:
MARIA DA GLÓRIA SILVA.
EVERALDO ARAUJO DE LIMA

Representando o seguimento profissional de saúde do nível superior:
CARLLA CILENE ALVES DANTAS PETRONIO
MARIA DA CONCEIÇÃO MEDEIROS

Representando o seguimento usuários (Evangélicos e Católicos):
ANTÔNIO GOMES DA SILVA
RÂNIA AMARO PEREIRA FAUSTINO

Representando o seguimento usuários - Comércio:
RAIMUNDO JOSÉ SOBRINHO
CHRISTIANE GUIMARÃES DA CUNHA

Representando o seguimento usuários - Comunidade:
JOSE LOPES FILHO
JOSÉ LEÔNCIO DA SILVA

Representando o seguimento usuários - sindicato:
IRIMAR QUERINO DA SILVA
EDINEIDE CAETANO DA SILVA
 
           Foi apresentado, pelo então Secretário Municipal de Saúde o Sr. Jailmar Jargas o relatório de gestão (RAG) de 2010 que foi apreciado e aprovado por todos os conselheiros.


           Foi exposto, pela Assistente Social da SEMSA Walba Alves de Melo, o Projeto NASF III (Núcleo de Assistência a Família) que tem por objetivo a Implantação do Núcleo de Saúde da Família, categoria III, visando ofertar ações de prevenção à saúde e de acompanhamento sócio-familiar aos usuários de crack, álcool e outras drogas, com ou sem agravamento do seu estado mental, por uma equipe de saúde mental que se propõe a ser constituída de um Profissional de Psicologia, serviço social e uma especialista em medicina psiquiátrica, com este indicativo almeja-se que através de atividades grupais interdisciplinares, de atendimentos individuais, visitas domiciliares, e de elaboração de projetos terapêuticos juntamente com as equipes de estratégia de saúde da família, os usuários da atenção a saúde básica possam ser acompanhados e a longo prazo venham a reduzir os danos sofridos pela população vítima do abuso e dependência de álcool e demais drogas ilícitas. 


          Na oportunidade foi eleita a presidência do conselho que ficou definida assim:
Presidente: Antônio Gomes da Silva (Seguimento Religioso).
Vice – Presidente: Maria da Glória Silva (Prof. Saúde Nível Médio).


          A secretaria executiva na pessoa do seu secretário Luiz Fernando ficou responsável pela elaboração de um informativo referente às ações de saúde voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município, visando às ações e políticas publicas adotadas pelo o selo UNICEF visto que o nosso município está concorrendo ao mesmo, para ser apresentado na próxima reunião deste colegiado.

          A reunião contou com vários seguimentos representados, parabenizamos a presença da comunidade nas pessoas de Vera Guedes, Roberto França e Francisca Brito, registramos, também, a presença da Vereadora Graça Medeiros representando o poder legislativo.

Responsável pelas informações: Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Cerro Corá - RN







Nenhum comentário:

Postar um comentário