Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EMSAN - PROJETO DE CULTURA AFRO-BRASILEIRA


Os alunos do 5º Ano, turma “A” da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga – EMSAN, coordenados pela professora Jucélia Patrícia desenvolveram e apresentaram para as demais turmas da referida Escola um projeto que evidencia as contribuições e influências dos povos africanos para a cultura brasileira.
Durante todo o mês de Agosto e Setembro, os alunos trabalharam em sala de aula, pesquisaram, visitaram e relataram as principais manifestações de matriz africana presentes no meio cultural brasileiro desde o aspecto religioso ao vocabulário presente na nossa língua.
No dia 26 de Setembro do corrente ano, realizou-se a culminância do projeto com as apresentações numa manhã cultural onde o tema em destaque foi “CULTURA AFRO-BRASILEIRA: Identificar, mostrar e valorizar a diversidade da cultura.”
Dessa maneira, cabe aqui ressaltar o objetivo do projeto que é “Valorizar o outro com suas diferenças é valorizar a si próprio, já que somos diferentes; seres únicos”.
A manhã cultural, assim denominada, iniciou-se com a mensagem inicial da Professora de Cultura Patrícia destacando que “valorizar as influências trazidas pelos africanos usados na nossa sociedade só é possível quando identificamos esses costumes. Portanto, devemos conhecer para valorizar esse modo de vida tão rico vivenciado por todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário