Este blog tem a função de divulgar todas as ações que estão sendo realizadas no município de Cerro Corá/RN em prol de uma vida mais digna para todas as nossas crianças e adolescentes.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SUPERVISÃO,PROFESSORES(AS), ALUNOS(AS) DA ESCOLA MUNICIPAL BELMIRA VIANA EXECUTA ATIVIDADES SOBRE OS TEMAS TRANSVERSAIS


Terça- feira dia 01 de novembro os professores(as), alunos(as) do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Belmira Viana, apresentaram na quadra da comunidade, as atividades que realizaram sobre alguns temas transversais. Dentre os temas trabalhados destacaram-se: o amor, respeito, meio ambiente, preconceito e pluralidade cultural. Os temas transversais expressam conceitos e valores básicos à democracia e à cidadania e obedecem a questões importantes e urgentes para a sociedade contemporânea. A ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural não são disciplinas autônomas, mas temas que permeiam todas as áreas do conhecimento, e estão sendo intensamente vividos pela sociedade, pelas comunidades, pelas famílias, pelos alunos e educadores em seu cotidiano.
Os Temas Transversais caracterizam-se por um conjunto de assuntos que aparecem transversalizados em áreas determinadas do currículo, que se constituem na necessidade de um trabalho mais significativo e expressivo de temáticas sociais na escola. Os temas transversais atuam como eixo unificador, em torno do qual se organizam as disciplinas, devendo ser trabalhados de modo coordenado e não como um assunto descontextualizado nas aulas. O que importa é que os alunos possam construir significados e conferir sentido àquilo que aprendem.





Cerro Corá/RN rumo ao Selo UNICEF.


Fonte: blogger Graça Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário